30 setembro 2013

Iron Maiden e Rock In Rio - Uma grande mudança em minha vida


O ano era 2001. Tinha 15 anos. No dia seguinte aconteceria uma viagem a praia, eu em minha empolgação não conseguia dormir. Tentando atrair o sono resolvi ligar a televisão para ver o que passava no Rock In Rio. Quando liguei a TV o show do Iron Maiden já acontecia, não me lembro quais músicas eu ouvi. Sei que gostei do show.

No dia seguinte viajamos para a praia, as férias escolares terminaram e comecei a estudar em uma nova escola. Até aquele momento a música não era tão presente em minha, e não existia nenhum estilo predominante no meu Discman (já virou peça de museu).

Conheci novas pessoas, e um dia um grupo de colegas estava discutindo música e emprestando CD's, entre eles estava o Fear Of The Dark do Iron Maiden. A lembrança do show que vi durante as férias voltaram a minha mente e pedi aquele CD emprestado para ouvir com atenção.

Quando coloquei aquele CD para tocar a minha vida mudou, sem exagero. Ali senti algo que a música nunca havia me proporcionado antes. Não parava de ouvir aquele disco, dia após dia. Quando o devolvi meu amigo me perguntou se havia gostado, respondi que havia curtido muito, achado sensacional. Sempre recordo da resposta dele - Não é nem de perto o melhor deles -, após essa afirmação corri atrás dos outros discos, mas temos que lembrar que a internet naquele tempo ainda era discada, para se baixar uma música se levava muito tempo, e como ainda não trabalhava o jeito era comprar CD pirata. Comprei o The Number Of The Beast e a partir dali é história. Se tornaram minha banda favorita e abriram um mundo no Heavy Metal para mim.

No ano de 2013, eu já com 28 anos, o Iron Maiden é confirmado para tocar no Rock In Rio. Comprei o ingresso quando as datas nem estavam definidas ainda. Marquei férias do trabalho para ir. Com a proximidade do show a ansiedade foi aumentando, viajei ao Rio de Janeiro um dia antes do show e contava as horas para o show começar. No dia do show cheguei a Cidade do Rock com os show do Palco Sunset já acontecendo. Contava os minutos para que o show do Slayer começasse e depois para que terminasse o show do Avenged Sevenfold.

A sensação de estar num show de sua banda favorita é indescritível. Você tem que viver para entender. Quando Doctor Doctor do UFO começou foi a deixa para a emoção rolar - quem já esteve em show do Maiden sabe que o show sempre inicia depois dessa música. Nunca chorei em show algum, mas nesse dia chegou muito perto disso acontecer.

Nesse momento senti como um círculo se completando em minha vida. O que se iniciou em 2001, pela TV, se tornou completo em 2013, ao vivo!



Não foi o meu melhor show do Maiden por questões extra palco, pessoas que não sabem como se portar em um show de música, que fazem questão de atrapalhar a experiência das pessoas ao seu redor. Mas foi o mais importante e histórico para mim. Maiden é Maiden e sempre que tivermos shows deles por aqui estarei por lá!

Up The Irons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário